Brasil

Garis entram em greve no Rio de Janeiro

Os trabalhadores da Comlurb – Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, iniciaram uma greve na segunda-feira (28) na cidade. O comunicado e decisão da greve imediata veio do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio, que representa os trabalhadores da empresa.

O anúncio foi feito por volta da 1 da tarde de segunda, após mais uma rodada de reuniões entre as lideranças do movimento e os representantes da Comlurb.

A paralisação vale para os garis que atuam no Rio de Janeiro e segundo o sindicato a legislação será respeitada. Apenas um contingente mínimo continuará trabalhando, visto que a coleta de lixo é um serviço essencial para a cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste de 25% nos salários, reajuste de 25% no tíquete alimentação, conclusão do plano de cargos carreiras e salários, além da implantação ao adicional de insalubridade para os agentes de preparo de alimentos.

Durante a audiência virtual desta segunda-feira, realizada pela Câmara de Dissídios Coletivos da Justiça, os representantes da Comlurb ofereceram aumentar de 4% para 5%, a proposta de reajuste salarial, segundo o sindicato. A proposta não foi aceita pela categoria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pedimos um posicionamento da Comlurb a respeito da paralisação e em nota,  diz que lamenta a decisão precipitada do sindicato de decretar a greve. Além disso, a empresa informa que durante a reunião de conciliação realizada hoje no Tribunal Regional do Trabalho, ficou acordada uma próxima audiência para a próxima quinta-feira (31), às 11h.

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile