Brasil

PF faz operação contra receptação de ouro de garimpos clandestinos

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Federal realiza uma operação contra a sonegação de impostos e a receptação de ouro extraído ilegalmente em áreas de garimpos clandestinos no Norte do país. A investigação teve início em 2021, com a apreensão de 52 kg de ouro desprovidos de documentação fiscal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As diligências acontecem na capital paulista, em Alta Floresta,na capital paulista, nos municípios paraenses de São João de Pirabas, Itaituba e Belém.

A Justiça Federal em São Paulo também ordenou o bloqueio de R$ 146 milhões em contas bancárias e investimentos, além da apreensão de uma aeronave usada no transporte de ouro. Segundo a PF, foi esse o montante de ouro comercializado ilegalmente pelos suspeitos.

A investigação teve início em 20 de agosto do ano passado, com a apreensão de 52 kg de ouro, em barras, desprovidos de documentação fiscal, localizados no interior de aeronave que pousou no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo/SP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Laudo pericial e análises documentais apontaram para a existência de fortes indícios de que o minério apreendido é fruto de exploração mineral clandestina, realizada na região norte do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile