Brasil

Mamãe Falei vai à Justiça para que Conselho de Ética faça perícia nos áudios vazados

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

 

Na quarta-feira (6), a defesa do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil) entrou na Justiça de São Paulo com um mandado de segurança solicitando que os áudios no qual dizia que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres, usados no processo que corre contra ele no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sejam periciados, para verificar possíveis edições ou alterações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Somente uma perícia técnica poderia verificar se os áudios privados “vazados” de forma ilícita não foram ampliados, unidos, cortados, editados, reorganizados e/ou se não tiveram seu conteúdo alterado de qualquer forma e por qualquer meio”, disse o advogado aulo Henrique Franco Bueno.

O pedido de perícia do material já tinha sido recusado por unanimidade pelos nove deputados que formam o Conselho de Ética da Alesp na última reunião do colegiado, na terça-feira (5), após o depoimento da ex-namorada de Arthur do Val, a enfermeira Giulia Blagitz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O relator do processo contra o deputado Arthur do Val no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Delegado Olim (PP), pediu a cassação do mandato do deputado. O relatório foi enviado ao colegiado nesta quinta-feira (7)

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile