Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Civil de São Paulo investiga um atropelamento na cidade de Santa Cruz do Rio Prado, no interior do estado, que teria sido cometido por um padre contra um suspeito de cometer furtos na igreja. O religioso está foragido.
O atropelamento ocorreu na noite do domingo (8) após o homem furtar pela segunda vez a casa paroquial. O ladrão está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.
O ocorrido foi flagrado por câmeras de segurança: o suspeito aparece correndo pela calçada, até que um carro branco surge e o atropela, arremessando-o para dentro de um imóvel; o veículo dá marcha a ré e some do campo de visão do aparelho. O suspeito teria arrombado uma janela e entrado na casa paroquial para roubá-la, e o padre teria flagrado o furto e passado a perseguir o autor.
Um vídeo publicado na internet mostra imagens do carro branco em perseguição a um homem de jaqueta azul na calçada da avenida Tiradentes.
Em Santa Cruz do Rio Pardo, em SP, um padre atropelou e fugiu sem prestar socorro um jovem que assaltou a paróquia. pic.twitter.com/pasuIwYc7r
— PAN (@forumpandlr) May 9, 2022
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio doloso.