Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Subiu para três o número de mortos na queda de um avião de porte na cidade de Boituva, interior de São Paulo. Outras seis ficaram feridas e foram hospitalizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, o acidente aconteceu por volta do meio-dia e a aeronave caiu nas proximidades da Estrada Vicinal após se chocar com cabos de alta tensão.
De acordo com a Prefeitura de Boituva, a aeronave estava transportando paraquedistas e, no momento do pouso, 16 pessoas estavam a bordo, sendo que 12 foram socorridas a hospitais da região e duas delas morreram que chegaram ao atendimento médico. Quatro pessoas não precisaram de atendimento médico, e uma delas veio a óbito durante a tarde. Quatro pessoas não precisaram de atendimento médico.
A causa do acidente é desconhecida. No entanto, informações preliminares apontam para que a aeronave tenha colidido contra uma torre de alta tensão antes de cair em um pasto.
A cidade é considerada a capital nacional do paraquedismo. De acordo com a Prefeitura de Boituva, é o local onde mais se salta de paraquedas no mundo, entre saltos turísticos e profissionais, com cerca de 120 decolagens diárias.