Brasil

Paulo Cupertino ficará em presídio superlotado na zona leste de São Paulo

Depois de passar por audiência de custódia, o empresário Paulo Cupertino foi levado para o Centro de Detenção Provisória 1 no Belém, na Zona Leste de São Paulo. O empresário ficará isolado por 20 dias para passar por avaliação médica antes de ser liberado para o convívio com os outros presos.

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP), a unidade prisional possui 1.317 presos no regime fechado, 464 a mais do que a capacidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a SAP, o presídio da Zona Leste de São Paulo foi construído para abrigar 853 presos no regime fechado e 110 no semiaberto. Há superlotação atualmente também no sistema de cumprimento de pena em que os presos saem para trabalhar ou estudar durante o dia e dormem na cadeia à noite: há 153 detentos na unidade, 43 a mais do que a capacidade.

Cupertino foi preso na última segunda-feira (16), quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019. O ator de 22 anos foi morto ao deixar a jovem Isabela Tibcheran, filha de Paulo, em casa no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo, em junho de 2019. Eles voltavam de uma festa junina com João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos – ao chegar, todos foram surpreendidos pelo empresário. Um ano depois das mortes, a prisão temporária decretada se passou a ser preventiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cupertino já tem passagens por roubo e furto, em ocorrências investigadas pela Delegacia de Roubo a Bancos em 1993, e chegou a ser preso em Santos. Em 2005, também respondeu a processo por agressão e ameaça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile