Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (27), um criminoso assaltou uma empresa, invadiu uma residência durante a fuga e fez seis reféns no bairro de Moema, na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP). A informação é da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, ele faz parte de um grupo que rouba residências. Ao todo, 11 pessoas estavam na casa, sendo que cinco conseguiram sair do local antes de o assaltante fazer o restante de refém.
A Polícia Civil afirma ainda que o criminoso estava com um revólver e manteve o dedo no gatilho durante a negociação. Para se entregar, o homem, que não teve a identidade revelada, exigiu a presença da esposa e de seu advogado, com o qual conversou por videoconferência. Todos os reféns foram liberados sem ferimentos.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) participou da negociação com o criminoso.
Após o fim das negociações, o coronel Eric, da Polícia Militar, também deu mais detalhes sobre a ocorrência> “Uma das vítimas fez contato com a PM. Houve um início de troca de tiros. A primeira viatura efetuou dois disparos. Na verdade, um dos indivíduos tentou fazer a imersão para outra residência e foi preso. O outro, que ficou mais de uma hora em um dos cômodos, com seis reféns, se rendeu após muita negociação com o Gate”.
Há um terceiro suspeito, mas a polícia não divulgou informações sobre ele.