Brasil

Motoristas de ônibus anunciam greve “com responsabilidade” em SP a partir desta terça (14)

Os motoristas de ônibus confirmaram que farão a greve na cidade de São Paulo a partir da meia-noite desta terça-feira (14). O sindicato, no entanto, indica que não fará uma paralisação generalizada em razão de uma liminar judicial que garante o funcionamento de 80% da frota no horário de pico e 60% fora do horário de pico. A paralisação irá ocorrer a partir da meia-noite em toda capital paulista, segundo o Sindmotoristas.  

“Nós vamos fazer uma greve com responsabilidade. Estamos aqui estudando a forma”, disse o presidente em exercício do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas de Ônibus), Valmir Santana da Paz, ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Entre outras reivindicações, a categoria exige reajuste salarial de 12,47%, mais aumento real. No entanto, na última proposta, o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) ofereceu 10% de aumento em parcela única em outubro, o que não agradou à categoria.
A prefeitura de São Paulo informou que se a greve for mantida o rodízio de veículos será liberado nesta terça-feira (14).
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile