Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma caixa d’água tombou em cima de um dos prédios do Condomínio Leme II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (15). O Corpo de Bombeiros tinha confirmado uma vítima: Marcela Ferreira, de 31 anos, foi ferida na perna e estava sendo atendida no local, por volta das 9h.
O reservatório ficava em cima de uma casinha de manutenção e cedeu, arrancando partes da lateral do edifício de cinco andares. Marcela estava em casa, no primeiro andar, e foi atingida por destroços.
A comerciante Daniele Santos de Freitas estava abrindo sua banquinha quando a torre veio abaixo. “Eu vi quando começou a tremer. A caixa d’água saiu rasgando o prédio. Achei que o apartamento ia cair”, narrou.
Daniele reclamou da manutenção do condomínio. “Os prédios estão rachados. Quando lava em cima, molha embaixo. Dizem que é Minha Casa Minha Vida, não é: é ‘Minha Casa Minha Dívida’”, disse.
A 36ª DP (Santa Cruz) vai investigar, além da lesão corporal, o crime de desabamento ou desmoronamento. O Código Penal prevê, em seu artigo 256, que “causar desabamento ou desmoronamento, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem” tem pena de até quatro anos de reclusão, mais multa.
Se o crime for entendido como culposo (sem intenção), a pena cai para até um ano de prisão.