Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
András Arató, húngaro de 76 anos que virou um meme mundial após sessão de fotos para um banco de imagens (entenda abaixo), está em São Paulo e compartilhou fotos em pontos turísticos da cidade. Arató usa nas redes sociais o nome de ‘Hide the pain Harold’ (Harold escondendo a dor) e publicou, na última quinta-feira, (16) fotos no estádios Pacaembu e Allianz Parque, no parque Ibirapuera e até em buteco paulista tomando uma chope. “Dias difíceis em São Paulo”, escreveu na foto com o copo de cerveja.
Há treze anos, András Arató resolveu fazer uma pesquisa por imagens suas na internet e ficou antônito quando descobriu que seu rosto havia virado meme. Apelidado de “Hide the Pain Harold” (Harold disfarça a dor, em tradução livre), seu “sorriso nervoso” serviu para traduzir momentos ruins que as pessoas disfarçam com um sorriso.
Em artigo publicado no jornal britânico “The Guardian”, Arató relatou como se tornar um meme mudou sua vida completamente. O que era para ser apenas uma sessão de fotos para um banco de imagens o tornou famoso a ponto de ser convidado para fazer comerciais e estampar anúncios publicitários em todo o mundo.