Brasil

Bolsonaro entrega moradias a 1.120 famílias de baixa renda em Maceió

Ao lado do ministro de Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), entregou na manhã desta terça-feira (28), 1.120 moradias populares a famílias de baixa renda, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Antes da solenidade, o chefe do executivo e apoiadores realizaram um passeio de moto pelas principais avenidas da capital alagoana.

As moradias  vão beneficiar cerca de 4,4 mil pessoas com a casa própria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não adianta ter uma cama sem um teto para dormir no fim do dia. Não adianta ter água sem torneira para abrir, não adianta ter esgoto sem banheiro para usar, não adianta ter luz sem quarto para iluminar e não adianta ter trabalho sem ter casa para voltar no fim do dia”, destacou o ministro Daniel Ferreira. “Isso aqui devolve para a cidade de Maceió um cartão postal. Quando essa obra estiver terminada, serão oito mil pessoas beneficiadas e toda a extensão da orla revitalizada”, completou.

Os residenciais Alameda Jatiúca e Alameda do Farol receberam, juntos, R$ 76,8 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), dos quais R$ 73,4 milhões foram repassados desde 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cada residencial é composto por 480 apartamentos de dois quartos, distribuídos em 120 blocos de dois andares, com quatro moradias por andar. Os conjuntos habitacionais contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem, além de creche, escolas e posto de saúde nas proximidades.

A autônoma Helena Maria de Fátima, 52 anos, foi uma das beneficiárias do residencial Alameda do Farol.  Após 11 anos de espera, ela poderá cuidar da tia de 71 anos, com princípio da doença de Alzheimer, em sua própria casa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se temos uma casa para morar, o resto, a gente corre atrás”, brincou. Helena ficou sabendo que era uma das contempladas na última quinta-feira (23). “Quando recebi a notícia estava trabalhando. Não acreditei, pensei que fosse alguma brincadeira”, contou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile