Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Políticos e internautas reagiram às mortes do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, e do policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho.
Um dia após o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva agradecer em discurso a um militante do PT que agrediu um empresário na frente do Instituto Lula, outro crime envolvendo violência física com contexto político ocorreu, dessa vez na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com a Polícia Civil, um guarda municipal, apoiador de Lula, e um policial penal federal, apoiador de Bolsonaro, discutiram durante uma festa de aniversário, trocaram tiros e ambos morreram no confronto.
Veja a reação de políticos internautas nas redes sociais:
É triste, muito triste, a tragédia humana e política que tirou a vida de dois pais de família em Foz do Iguaçu. O ódio político precisa ser contido para evitar que tenhamos uma tragédia de proporções gigantescas.
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 10, 2022
Precisamos repudiar toda e qualquer violência com motivação política ou eleitoral. O Brasil não precisa disso.
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 10, 2022
Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha.
— Lula (@LulaOficial) July 10, 2022
Lamento o que aconteceu em Foz do Iguaçu. O caso não foi oficialmente esclarecido, mas independente das motivações, é algo que não deveria ter ocorrido. As regras de convívio e a lei devem ser respeitadas e a vida não pode ser banalizada.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) July 10, 2022
Um absurdo o que aconteceu em Foz do Iguaçu.
Mas não vi a comoção petista quando Lula agradeceu no comício de ontem o vereador petista que quase matou um opositor pelo simples fato de ser opositor. Nem quando um policial Bolsonarista é morto por bandidos petistas…
Enfim… — Flavia Ferronato (@flferronato) July 10, 2022
Da maior gravidade o assassinato do Guarda Civil, Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu quando comemorava seu aniversário de 50 anos. Esse é o triste resultado do incitamento ao ódio provocado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/BMIqIeBCd4
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) July 10, 2022
Estamos caminhando a passos largos para a campanha política mais violenta que já vivemos.
O assassinato do tesoureiro do PT, Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu, era mais uma tragédia evitável.
O vergonhoso silêncio de Bolsonaro só piora a situação. — Felipe D'Avila (@fdavilaoficial) July 10, 2022