Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na sexta-feira(6), o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) ressaltou que o desfile do 7 de setembro será realizado “aonde o exército organizou e aonde sempre foi feito”, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. No post, feito em sua conta oficial no Twitter, Paes disse que não trabalha “na birra nem na fofoca” e destaca que “preferências políticas e administração pública” são coisas distintas.
“Evento organizado aonde o exército solicitou e aonde sempre foi feito. Simples assim! Prefeito aqui não trabalha na birra nem na fofoca. Preferências políticas e administração são coisas distintas. E as posições políticas aqui sempre foram claras”, disse Paes na sexta-feira (5).
Na manhã deste sábado (6), o prefeito do Rio voltou a falar sobre o desfile de 7 deSetembro.
“Vou desenhar: ninguém – repito: NINGUÉM- pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar. O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá! Se alguém pedir algo diferente, eu informo aqui! Bom sábado!”, acrescentou Paes.
Vou desenhar: ninguém – repito: NINGUÉM- pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar. O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá! Se alguém pedir algo diferente, eu informo aqui! Bom sábado! https://t.co/XXY1VsKHBS
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 6, 2022
A declaração de Paes é feita depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) recomendar que o evento seja realizado em Copacabana. O chefe do Executivo deve participar de um desfile em Brasília, pela manhã, e à tarde ir para o Rio.