Brasil

7 de Setembro: Em decisão inédita, STF terá esquema de bloqueio de drones

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) divulgou nesta terça-feira (6) uma série de medidas de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF),  durante  manifestação do 7 de Setembro, feriado da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na próxima quarta-feira.

O esquema da Corte conta com um bloqueio a drones, para evitar ataques aéreos. Funcionários de outros tribunais superiores também engrossam o contingente de segurança. É a primeira vez que a Corte contará com uma barreira antidrone.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também por segurança, não será divulgada a agenda dos ministros e cada conta um contará com escolta de agentes da Polícia Judicial treinados para adoção de protocolos em diversos cenários possíveis.

A Força Nacional também foi convocada, por meio de portaria assinada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, e publicada ontem (5) no Diário Oficial da União (DOU).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) disse que os caminhões que seguiam em direção à Esplanada dos Ministérios na noite de ontem (5) foram orientados a ir para uma área designada no Parque da Cidade, também no centro de Brasília, ao lado Sul do Eixo Monumental.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile