Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O imóvel da empresa de cointêineres Multiteiner, localizada na Estrada Ferreira Guedes, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo estava irregular, informou a prefeitura. Na manhã desta terça-feira (20), um desabamento do auditório da empresa causou a morte de nove pessoas e ferimentos em 31. Destas, 28 precisaram ser levadas para hospitais da região e três ficaram feridas de forma leve.
Em nota à imprensa, a prefeitura de Itapecerica da Serra informou que o projeto do local, que tinha sido aprovado anteriormente pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), foi “irregularmente alterado” e que a regularização das mudanças junto aos órgãos públicos ainda estava em trâmite. No entanto, o projeto aprovado pela estatal acabou “irregularmente alterado” pelo proprietário.
Assim, a empresa ainda não havia concluído a fase de regularização com a Cetesb e não tem, portanto, licença municipal. Mesmo, operava normalmente e recebia até eventos públicos.
O trabalho do Corpo de Bombeiros em busca de vítimas foi encerrado por volta das 16h desta terça-feira. Agora continuam sendo realizados os trabalhos de perícia para apurar as causas do acidente.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que uma parede localizada dentro do auditório da empresa desabou. Na hora, 64 pessoas estavam no local em uma reunião com políticos. Um deles era Jones Donizetti, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade.
Nas redes sociais, Donizetti informou que foi convidado a conhecer a empresa e estava se despedindo dos trabalhadores quando parte da estrutura de concreto [do auditório onde eles estavam] se rompeu, deixando-os presos aos escombros. Ele ficou ferido. Quatro integrantes de sua equipe também ficaram presas aos escombros e tiveram que ser encaminhadas a hospitais da região.