Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Hildor Henker, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi morto após ser esfaqueado dentro de um bar em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, por um apoiador do ex-presidente Lula (PT). O crime ocorreu na tarde de sábado (25), e o autor da facada está foragido.
Segundo o relatório de ocorrências da Polícia Militar, os envolvidos estavam bebendo juntos e, em determinado momento, começaram a discutir. Os dois homens não eram parentes, segundo testemunhas.
Segundo a Polícia Civil ao NSC Total, Hildor estava vestido com uma camisa de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Já o autor da facada é conhecido na cidade por apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT).
O autor do homicídio teria dado um tapa no rosto da vítima, pegou o homem pelo pescoço e o levou para fora do bar. Ao voltarem para dentro do estabelecimento, testemunhas viram que um dos homens estava ensanguentado e caiu.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul. No domingo, a família confirmou a morte do homem.
Após a morte, o Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social (INECES) emitiu uma nota de pesar. Em comunicado, o órgão disse que a vítima era supervisor no Casep de Rio do Sul há três anos “e era muito querido pelos colegas da unidade”.
“O INECES se solidariza com colegas de trabalho, amigos e familiares de Hildo nesse momento de dor”.