Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Acusado de matar a tiros Rafael Miguel e os pais do ator em 9 de junho de 2019, Paulo Cupertino Matias deverá ser ouvido pela 1ª vez pela Justiça de São Paulo nesta sexta-feira (07).
Além do Cupertino, dois amigos dele, acusados de ajudá-lo a se esconder e fugir após o crime, são réus no mesmo processo e também deverão ser interrogados hoje.
Esta etapa do processo é chamada de audiência de instrução e servirá para a Justiça decidir se leva os 3 acusados a júri popular. Será a 4ª audiência do mesmo caso.
A audiência está marcada para começar a partir das 13h no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital.
Cupertino responde preso preventivamente pelos assassinatos de Rafael, do pai dele, João Alcisio Miguel, de 52, e da mãe do ator, Miriam Selma Miguel, de 50.
O MP o acusa Cupertino de cometer o crime por ciúmes ao não aceitar o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o artista. Na época, ela tinha 18 anos.
Câmeras de segurança gravaram a chacina de Cupertino. O empresário aparece atirando 13 vezes nas vítimas numa rua do bairro da Pedreira.
Elas foram mortas na frente de Isabela e de mãe dela, ex-esposa do empresário. Elas estavam próximas à casa em que moravam e não foram atingidas pelos disparos.
Outras gravações registraram também o momento em que o Cupertino foge. O assassino chegou a se esconder em outros estados e países.
Cupertino só foi preso quase 3 anos após o crime, em 17 de maio deste ano, quando a Polícia Civil o encontrou disfarçado num hotel em SP.