Brasil

Exército pede ajuda ao governo do DF para proibir ‘trio elétrico’ no Quartel General

(Reprodução/divulgação)

Nesta segunda-feira (7), o  Exército encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal solicitando ajuda proibir a entrada de carros de som no SMU (Setor Militar Urbano), em Brasília. 

“A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) informa que recebeu ofício do Comando Militar do Planalto (CMP) solicitando atuação para assegurar a livre circulação nas proximidades da Avenida do Exército e adjacências da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU). A demanda foi encaminhada para as forças de segurança e órgãos responsáveis para que prestem o apoio necessário, no sentido de minimizar os impactos de mobilidade urbana, entre outros, no local”, diz o texto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Comando Militar do Planalto ainda pediu ao GDF apoio do DF Legal para controle de ambulantes e barracas de ocupantes, considerados ilegais no setor

“Em virtude de manifestações e aglomeração de pessoas em grande escala, ocorridas nos últimos dias e sem previsão de término, solicito à Secretaria de Segurança Pública verificar a possibilidade de não autorizar a entrada de ‘trio elétrico’ no Setor Militar Urbano”, diz um trecho do ofício.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O acesso de veículos à Avenida do Exército segue liberado para o trânsito de veículos, com possibilidade de fechamento, mediante avaliação e demanda do CMP, tendo em vista que trata-se de área militar. O trecho ficou interrompido de sexta (4), a partir das 16h, até a noite de domingo (6), de forma preventiva, para garantir a segurança do público no local, impedindo que veículos e pessoas ocupassem o mesmo espaço”, acrescenta o ofício.

O ofício assinado pelo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Planalto, coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva, direcionado à SSP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile