Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A colisão do navio São Luiz na ponte Rio-Niterói não causou comprometimento na estrutura, é o que aponta a vistoria realizada pela concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (15).
A ponte permaneceu fechada por mais de 3 horas no início da noite de segunda-feira (14) após a colisão de um navio.
Após reabertura parcial ainda na última noite, a situação neste momento é de pistas totalmente liberadas nos dois sentidos. A faixa que permanecia interditada no sentido Rio, para reparo no guarda-corpo, também foi liberada após finalização da obra, segundo a Ecoponte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os reparos no guarda-corpo da via foram concluídos mais cedo. A ponte teve o tráfego totalmente liberado por volta das 10h50.
De acordo com a Marinha, a embarcação de nome São Luiz “teve sua amarra partida e se deslocou do local em que se encontrava fundeada” por conta de condições climáticas extremas. Segundo a Marinha, a destinação da embarcação é objeto de processo judicial e um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) será aberto para apurar causas e responsabilidades do acidente.