Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (7), o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) almoçou com o ministro da Economia Paulo Guedes. Após o encontro, o futuro governador de São Paulo, disse que o ministro do governo Bolsonaro não vai ser seu próximo secretário da Fazenda.
Durante participação em Fórum de Investimentos, no Centro da capital paulista, ele disse que considera “um luxo” Guedes compor o governo paulista, mas acredita que o economista não pretende seguir ocupando cargos públicos.
“Provavelmente não. Seria pra mim uma honra, já que ele é um grande formulador. Entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem pelo que o Brasil, e o mundo, passou: crise do Covid, crise hídrica, guerra da Ucrânia, desastre de Brumadinho. E mesmo assim o Brasil deve crescer 3,1%, 3,2% ao ano. Tá tendo resultados extraordinários em termos de divulgação de PIB no trimestre. (…) Seria um luxo ter o Paulo Guedes, uma pessoa tão brilhante. Mas acho que ele agora quer descansar”, disse Tarcísio.