Brasil

PF prende Cacique Tserere durante protesto no Palácio do Planalto

Na noite desta segunda-feira (12), a Polícia Federal (PF), prendeu o Cacique Tserere, da tribo Xavante. Ele participava dos protestos contra Lula no Palácio do Planalto, em Brasília.

O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República, do ministro Alexandre de Moraes e do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, pelo prazo inicial de dez dias, pela suposta prática de condutas ilícitas em “atos antidemocráticos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O indígena é bastante conhecido entre aqueles que estão há dias no QG do Exército pedindo intervenção militar. Nos últimos dias, o cacique tem feito discursos mais inflamados contra Moraes.

Após a prisão do líder indígena, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir a sede da Polícia Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A esposa do Cacique aparece em um vídeo comentando o caso. Ela diz que o indígena foi levado “brutalmente” pela Polícia Federal em frente aos dois filhos do casal. A mulher pede que algum advogado se dirija à sede da corporação para soltar o marido.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile