Brasil

Aeronautas manterão 90% do efetivo durante greve

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Atendendo a determinação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Peduzzi, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), vai manter o mínimo de 90% de pilotos e comissários em serviço durante a greve da categoria prevista para começar na segunda-feira (19).

 A decisão foi motivada por uma ação do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). Na decisão, a ministra negou o reconhecimento da abusividade da grave, mas determinou que deve ser mantido percentual mínimo de aeronautas em serviço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A urgência da medida se configura pela própria essencialidade dos serviços, bem como pela constatação de que a futura greve tem aptidão para gerar graves impactos na sociedade, notadamente por ser aprovada em período de aumento da demanda no setor de transporte coletivo aéreo”, afirmou Peduzzi.  

A greve foi aprovada na quinta-feira (15). De acordo com o sindicato da categoria, nenhum voo deverá ser cancelado, mas estão previstos atrasos nas decolagens de voos em aeroportos de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile