Brasil

Rio de Janeiro em estágio de mobilização devido às chuvas e alagamentos

(Montagem/Gazeta Brasil)

Nesta terça-feira (20), a cidade do Rio entrou em estágio de mobilização, às 6h, devido às chuvas superiores a 5 milímetros em 1h, nas estações Jardim Botânico (5,2 mm/1h), Laranjeiras (5,4 mm/1h) e Santa Teresa (5,4 mm/1h). O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

O índice de chuva chegou a 102 milímetros nas últimas horas e há iminência de transbordamento do Rio Jundiá, que pode atingir diretamente as localidades do Praia Âncora e Village Rio das Ostras. O Canal de Medeiros já atingiu seu limite máximo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O Centro de Operações Rio (COR) informa, por meio do Sistema Alerta Rio, que a cidade do Rio de Janeiro tem previsão de tempo instável até a sexta-feira (23/12) com chuvas persistentes. O período crítico começa no início da noite desta segunda-feira (19), com intensificação deste cenário durante a madrugada de terça-feira (20). A previsão é de chuva contínua ao longo do dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 Vídeos divulgados nas redes sociais mostram ruas alagadas e carros ilhados no entorno do Praia Âncora e Village Rio das Ostras. 

RECOMENDAÇÕES:

Siga sua rotina, mas fique atento;

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em casos de emergência, ligue para o 199.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile