Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Aeroporto Internacional de Brasília reforçou o policiamento ostensivo e da vigilância do terminal nesta semana, informou a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto.
O reforço ocorre depois de o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, armar explosivos em um caminhão-tanque que entraria no Aeroporto de Brasília.
O fluxo de pessoas estimado para as datas, entre embarques e desembarques, é de cerca de 150 mil.
George estava hospedado num apartamento alugado no setor Sudoeste. No local, a polícia encontrou fuzis, revólveres e pistolas, além de munições. Ainda havia outras emulsões explosivas, iguais ao artefato que foi destruído pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar.
Também na tarde de domingo (25), a Polícia Militar do Distrito Federal encontrou um material explosivo em uma área de mata na cidade do Gama, próximo a Brasília.
O material no Gama foi encontrado na DF-290, após policiais terem recebido denúncia. O local fica a cerca de 40 minutos do centro de Brasília. A PMDF também encontrou na área de mata coletes balísticos e capas. Os coletes foram encaminhados à 20ª Delegacia para registro da ocorrência.