Brasil

Lançado hoje, prefeitura suspende Uber Moto em São Paulo

— Foto: Uber

A Prefeitura de São Paulo notificou a Uber e determinou suspensão imediata do serviço de viagens de moto via aplicativo, lançado pela empresa nesta quinta-feira (5) na capital paulista e no Rio.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que foi “pego de surpresa” e que o serviço não é regulamentado na cidade. A Uber alega que a atividade é respaldada por uma lei federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O serviço foi lançado nesta quinta-feira (5) em São Paulo e Rio de Janeiro. A modalidade chegou ao Brasil em 2020 e já está presente em cerca de 160 municípios brasileiros.

“Nós fomos pegos de surpresa. A Uber não fez nenhum comunicado oficial à prefeitura de São Paulo. Falei agora com o secretário Gilmar [Miranda, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito] pedindo para que ele notifique a Uber, faça uma ligação, pela questão da urgência, para suspender essa atividade e chame uma reunião, se possível amanhã ainda para que a gente possa sentar e entender como vai ser a dinâmica. Quais serão as questões que implicam de segurança de mobilidade e ai sim a gente poder tomar uma decisão conjunta para ver se autoriza ou não autoriza “, disse o prefeito à imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile