Brasil

Prefeito de SP defende internação compulsória para usuários drogas

(Divulgação/Prfeitura de SP)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (13), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que uma das propostas para dependentes químicos da Cracolândia, no Centro de SP, é ampliar a participação do Centro de Referência de Álcool Tabaco e Outras Drogas (Cratod), equipamento da gestão estadual. Ele defendeu a internação compulsória de usuários de drogas com mais de cinco anos de consumo.

“Há uma avaliação médica que a gente precisa colocar de que a gente não pode desconsiderar a realidade dos fatos. Quem tá no consumo há mais de cinco anos, são os estudos que demonstram que o poder público precisa dar atendimento e se o atendimento for internação involuntária, compulsória, se for comunidade terapêutica, seja ele qual, a prefeitura e o governo do estado dará a ele. O que a gente não pode é ter as pessoas jogadas na rua, se consumindo com o crack”, disse o prefeito de São Paulo.

Na última quarta-feira (11), usuários de drogas pintaram uma faixa na rua Conselheiro Nébias, no bairro do Campos Elíseos, no centro de São Paulo, para delimitar o acesso exclusivo para uma parte dos frequentadores da Cracolândia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Polícia Civil, ao menos 196 suspeitos de comandar o tráfico na região foram presos desde junho de 2021. As investigações continuam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile