Brasil

Mulher suspeita de financiar atos em Brasília se entrega à PF

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Elizângela Cunha Pimentel Braga, de 48 anos, se entregou à Polícia Federal (PF), em Campos dos Goytacazes (RJ), após uma operação contra suspeitos de organizar e financiar atos terroristas em Brasília.

Ela se entregou na noite desta segunda-feira (16). Elizângela compareceu à delegacia acompanhada da defesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as investigações, a mulher, que é da cidade de Itaperuna, recebeu doações que foram repassadas para os moradores de Campos dos Goytacazes que estavam acampados em Brasília.

Ontem, a PF prendeu o bombeiro militar do Rio de Janeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, de 52 anos, e, o ativista Carlos Victor Carvalho, responsável por administrar perfis nas redes sociais que dão apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ambos foram alvos de mandados de prisão da operação Ulysses da PF. Foram apreendidos diversos celulares, notebooks, pen drives, além de documentos durante a operação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF conseguiu provas de que os três alvos de pedido de prisão financiaram o transporte e a hospedagem de manifestantes do Norte Fluminense que foram para Brasília participar dos ataques de dia 8 de Janeiro.

De acordo com a corporação, essas pessoas presas são lideranças envolvidas nos atos que bloquearam rodovias em Campos dos Goytacazes RJ, no ano passado. Elas já vinham sendo investigadas desde 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todos são investigados por associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile