Brasil

Estudante de jornalismo é estuprada e morta em ‘calourada’ de Universidade Federal do Piauí

REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi morta durante calourada na instituição, no sábado (28). Segundo a polícia, a jovem foi assassinada após ser estuprada e teve o pescoço quebrado. Thiago Mayson da Silva Barbosa foi preso suspeito do crime.

Um laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí apontou indícios de violência sexual contra a estudante e que a causa da morte foi um “trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O crime aconteceu durante uma “calourada” em um prédio da universidade, em Teresina, que reunia diversos jovens. Conforme o Instituto de Medicina Legal (IML) do Piauí, a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente. “Houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte”, disse em nota.

De acordo com o delegado Francisco Costa ao g1, o “Barêtta”, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Janaina foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. No local, foram encontrados uma mesa e um colchão com vestígios de sangue. Os materiais foram apreendidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito, que é estudante de mestrado em matemática na universidade, disse que conhecia a vítima e que teriam “ficado” em outras ocasiões.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile