Brasil

Joaquim Barbosa responde deputado que criticou Bahia: “retenha essa baba ofídico-peçonhenta”

Brasília - STF retoma julgamento de novos recursos do processo do mensalão. Na foto, o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa (José Cruz/Agência Brasil)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quarta-feira (8), Joaquim Barbosa, ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu os ataques do deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) contra a Bahia e o povo nordestino. O parlamentar, em live, disse que o estado baiano é “sujo” e tem “tudo pichado”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Caro Deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, ie, a sua gigantesca e decisiva”, escreveu o ex-ministro do STF.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Contribuição para a formação da nacionalidade brasileira. Deputado, reflita sobre o seguinte: há na BA milhares de gaúchos que foram visitar e por lá ficaram. Idem no Rio. Explique: por que existe uma certa “diáspora gaúcha” em vários Estados, sobretudo no Norte e Centro-Oeste?”, acrescentou Joaquim Barbosa.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis o “tuíte de Joaquim Barbosa:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile