Brasil

PF prende suspeito de ser mandante do assassinato de promotor paraguaio

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (9), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu no Rio de Janeiro um paraguaio apontado pelas autoridades como mandante do assassinato do promotor de justiça paraguaio Marcelo Pecci.

Marcelo Daniel Pecci Albertini foi morto a tiros durante sua lua-de-mel na Colômbia, em maio de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O preso era considerado foragido internacional e procurado pela Justiça Paraguaia e pela Interpol por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.

O paraguaio era um alvo prioritário nos trabalhos de cooperação internacional realizados no CCPI-RJ com o auxílio direto de diferentes forças policiais brasileiras, sul-americanas e da Interpol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após sua abordagem pela Polícia Civil e confirmação de identidade pela PF e autoridades estrangeiras, a representação da Interpol da PF formulou pedido de prisão preventiva para extradição do alvo.

O paraguaio permanece preso na Superintendência da PF no RJ até ser trasladado para o Sistema Penitenciário, aguardando o julgamento do processo de extradição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marcelo Daniel Pecci Albertini processou muitos casos criminais de alto nível, envolvendo cartéis de drogas paraguaios e internacionais, bem como celebridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile