Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) realizou nesta terça-feira (14) uma operação contra uma organização criminosa que atuava para manipular resultados de jogos de futebol na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o MP, a organização criminosa convencia atletas a fraudar partidas. Eles faziam isso cometendo pênaltis ou outras ações.
Os participantes do esquema conseguiam dinheiro em sites de apostas com a manipulação e os atletas ganhavam parte dos lucros. Estima-se que cada um tenha recebido aproximadamente R$ 150 mil por aposta.
O MP acredita que o grupo criminoso atuou em, no mínimo, três partidas no final de 2022. Estima-se que os valores envolvidos no esquema ultrapassem os R$ 600 mil.
Estão sendo cumpridos pelo MP um mandado de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores.
Os mandados estão sendo cumpridos em Goiânia (GO), São João del-Rei (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porciúncula (RJ).
Nomeada de Operação Penalidade Máxima, a ação é encabeçada pelo Gaeco. O objetivo do trabalho desta terça foi conseguir provas contra o esquema.