Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (17), ação para reprimir o furto de mercadorias envidadas através dos Correios. A investigação apura o delito de Peculato-Furto, cuja pena máxima é de até 12 anos de reclusão.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na região de Santa Maria, com o objetivo de arrecadar novos elementos para o esclarecimento dos fatos. Na execução dos mandados, os policiais apreenderam centenas de correspondências, caixas vazias de encomendas e duas armas de fogo. O investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação teve início em janeiro de 2023, em razão da suspeita de que um funcionário dos Correios se utilizasse da função para o desvio de objetos e mercadorias remetidos para a Região da Quarta Colônia.
Diligências realizadas pela Polícia Federal trouxeram indícios da participação do funcionário, que teve o afastamento cautelar do cargo e a proibição de acessar as repartições da entidade pública determinados pela 2º Vara Federal de Santa Maria.
*Com informações de Polícia Federal