Brasil

População deve evitar deslocamento para o litoral norte de SP, alerta Defesa Civil

(Prefeitura de Ilhabela)
Neste domingo (19), a Defesa Civil estadual recomendou que a população evite se deslocar em direção ao litoral norte paulista.

Em nota, o órgão disse que as pancadas devem ser acompanhadas por descargas elétricas, rajadas de vento e até mesmo granizo em algumas regiões do Estado. “Os atuais modelos meteorológicos continuam indicando acumulados elevados, principalmente para a Baixada Santista e litoral Sul”, afirma o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região. O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras.
A chuva que atingiu o litoral norte de São Paulo entre o sábado (18) e este domingo (19) deixou ao menos 26 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas, segundo dados das prefeituras e da Defesa Civil do estado.
“Estamos atualizando em tempo real nas redes do @governosp todas as informações sobre a grave situação do Litoral Norte. Contem com todo o empenho do Governo do Estado de São Paulo para conter os impactos desse temporal, amparar os desabrigados e desalojados e salvar vidas”, disse o governador em rede social.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta vermelho para acumulado de chuvas no litoral paulista.

Válido até as 9h da manhã desta segunda-feira (20), o alerta indica a possibilidade de volume de chuva de até 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile