Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu uma mulher pelo sequestro e internação à força da própria mãe idosa. A filha foi identificada como Patrícia Reis Machado. Rafael Machado, marido de Patrícia, também foi preso na ação.
A idosa foi sequestrada quando saía de uma agência bancária na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).
Ela teria sido colocada em uma ambulância por dois homens, a pedido da filha e do genro.
De acordo com policiais da 9ª DP (Catete), a idosa foi levada para uma clínica psiquiátrica em Petrópolis, Região Serrana do Estado, e estava internada no local desde 6 de fevereiro.
Segundo os investigadores, a mulher não tem nenhuma doença ou necessidade terapêutica.
O crime foi motivado por uma denúncia de maus-tratos sofridos pelos netos, de 2 e 9 anos, à Delegacia da Criança e do Adolescente.
“A idosa foi abordada ao sair de uma agência bancária, no dia 6 deste mês, por dois homens que a colocaram em uma ambulância. Na ocasião, ela acreditou se tratar de um crime de ‘saidinha de banco’ ou sequestro relâmpago, mas percebeu que o fato acontecia a mando de sua filha, já que um dos criminosos disse que ‘era coisa de família’”, informou a polícia.
O que diz a clínica:
No dia 17/02, a Clínica Revitalis foi procurada pela sra. Patrícia de Paiva Reis, que solicitou a internação de sua mãe de 65 anos, com “histórico de depressão com episódios de confusão mental”. A paciente chegou a Revitalis transferida de outra clínica psiquiátrica.
Após avaliação médica e entrevista com familiar foi identificada a necessidade de observação para conclusão diagnóstica mais precisa. Em 5 dias na clínica, com abordagem multidisciplinar da equipe, foi constatado que a paciente não mais apresentava indicação de internação. Vale ressaltar que em nenhum momento houve resistência ou recusa por parte da paciente em permanecer sob tratamento. Nossa equipe conta com psiquiatras, psicólogos e profissionais de enfermagem qualificados, e todos os protocolos foram seguidos, sem nada que fugisse à normalidade. A Revitalis atua com profissionalismo e sem nenhuma ligação pessoal com familiares de pacientes sobre qualquer outro interesse que não seja a prestação de serviços assistenciais de saúde.
A Clínica Revitalis em seus 10 anos de prestação de serviço preza pela ética e pela qualidade no tratamento em saúde mental, com uma equipe de profissionais gabaritados que possuem competência técnica e zelam pelo bem estar do paciente acima de tudo, visando oferecer o tratamento mais adequado e eficaz para cada caso.