Brasil

Os presos na 7ª fase da ‘Operação Lesa Pátria’

Nesta terça-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a sétima fase da Operação Lesa Pátria. Segundo a corporação, o objetivo  da operação foi para identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Nesta fase da operação, três pessoas foram presas em cidades do Sul de Minas: Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”, de Areado (MG);  Kennedy Alves, de Alpinópolis (MG); e Aline Cristina Monteiro Roque, também de Areado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a PF, “s fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

A qualificação dos crimes, porém, só deve ser feita ao fim das investigações, quando houver denúncia formal à Justiça pelo Ministério Público Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile