Brasil

Acidente fatal na BR-277: Motorista é indiciado por homicídio com dolo eventual

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) finalizou o inquérito policial referente ao acidente envolvendo um ônibus, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2023, na BR-277, em Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais. O motorista foi indiciado por homicídio com dolo eventual. Ele responde em liberdade. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações foram realizadas oitivas de testemunhas e perícias foram realizadas pelo Instituto de Criminalística. “Com isso, foi possível eliminar a possibilidade de falha mecânica e apurar que o motorista adormeceu na direção, causando o acidente”, informou a polícia.

Segundo o delegado Wesley Vinicius Gonçalves da Silva à TV Globo, durante as investigações foram encontradas provas de que o motorista usava o celular enquanto dirigia. As evidências foram coletadas a partir de um processo contra o motorista por violência doméstica. Segundo ele, a Viação Catarinense não foi indiciada no processo, mas pode ser investigada na ação penal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se condenado por homicídio, o homem pode pegar até 30 anos de prisão.

A Viação Catarinense disse estar “totalmente à disposição das autoridades para demais esclarecimentos necessários”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O acidente aconteceu no km 230 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná, no dia 31 de janeiro de 2023, matando sete pessoas e deixando 22 feridos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile