Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), deixou ao menos 11 mortos nesta quinta-feira (23).
Há relatos de feridos, entre elas duas moradoras idosas, e de intensos tiroteios.
Um dos mortos era o alvo principal da operação, Leonardo Costa Araújo, o “Leo 41”. Ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019. A identificação dos outros mortos não foi divulgada até o momento.
Segundo a polícia, “Leo 41” é um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, mais de 40 agentes de segurança pública no estado do Norte do país.
A polícia do Rio também busca outros chefes do Comando Vermelho que orquestraram e participam da guerra que atinge comunidades na Zona Oeste do Rio e do assalto ao Village Mall, na Barra da Tijuca, quando um segurança foi morto.
5 blindados e 2 helicópteros dão apoio à ação, que conta 80 homens da Subsecretaria de Inteligência do Rio; do Bope, da PM; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará.