Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A cidade de São Paulo (SP) registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares em 2022, o que representa um caso a cada três minutos, em média. O levantamento é do Monitor da Violência do g1, em parceria com o Fantástico.
A pesquisa foi feita com base nos dados de boletins de ocorrência disponíveis no site de Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.
Foram feitas 202 mil ocorrências de roubo e furto de celular na capital em 2022, de acordo com o levantamento. O número representa uma alta de 12% em relação ao ano de 2021: quando foram feitas 179 mil ocorrências.
Grande parte dos casos acontece na região Central de SP. Os distritos policiais dos Campos Elíseos e Sé lideram o ranking do maior número de registros, com 11,4 mil e 10,2 mil, respectivamente.
A via da capital menos segura para os donos de celulares foi a Avenida Paulista, que teve 5,3 mil registros de roubo ou furto no ano. Ela tem quase o dobro de casos que a segunda colocada, a Avenida do Estado (2,9 mil). 3 a cada 10 casos acontecem no período da noite.