Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, recebeu cerca de R$ 770 mil em ajudas de custos e indenizações pecuniárias entre fevereiro e março, depois de assumir o cargo como chefe da força. A revelação foi feita pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Os pagamentos recebidos pelo general incluem benefícios específicos da carreira militar, adicionas e indenizações de férias de anos anteriores
O valor é ainda maior se considerado o repasse para sua transferência de São Paulo para Brasília que foi de R$ 76.032.
Os pagamentos foram todos feitos após Tomás Paiva ser confirmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no comando do Exército.
Os pagamentos se referem a ajudas de custo e indenizações trabalhistas relacionadas aos 42 anos de serviço na carreira militar.
Em nota enviada à Folha, o Exército disse que os pagamentos feitos a Paiva estão previstos em leis e demais normas, como decretos e portarias.
“O Centro de Comunicação Social do Exército esclarece que, no caso em questão, se o oficial-general indicado para o cargo de comandante da sua respectiva Força estiver na ativa, será transferido para a reserva remunerada, quando empossado no cargo”, disse corporação.