Brasil

Caso Filó: Tiktoker que cuida de capivara é multado em R$ 17 mil pelo Ibama

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Agenor Tupinambá, conhecido por compartilhar no TikTok a rotina de amizade com a capivara Filó e outros animais, foi denunciado pelo Ibama por supostos maus-tratos, abuso e exploração animal.

A multa foi dada na terça-feira (18). O fazendeiro terá de pagar uma multa de R$ 17 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas redes sociais, Agenor mostrava o cotidiano da fazenda na qual mora, em Autazes, interior do Amazonas (AM).

O tiktoker amazonense compartilhava momentos de carinho e cuidado com os animais de sua fazenda. Filó protagonizava as postagens dele e fazia sucesso com os seguidores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ontem, o fazendeiro tiktoker divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais, onde lamenta as acusações contra ele e relata a relação de carinho que nutre pelos animais.

Confira a declaração completa de Agenor:

“Eu cresci no meio do mato e lá nasceu a minha paixão pelos animais. Eu só saio de lá para estudar agronomia na capital, curso que escolhi para poder servi-los ainda mais. De todas as surpresas que a fama na internet me trouxe, eu jamais imaginei que seria acusado de abuso, maus tratos e exploração contra animais. Também fui acusado de matar um animal do qual todos são testemunhas que só dediquei amor e fiz tudo que podia para preservar sua vida. No total, as multas somam mais de 17 mil reais, valor que nunca nem vi na minha vida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais. Eu abro a janela e lá estão o rio, a floresta e os animais. Eu que estou de passagem nesse lugar. E escolhi ser um guardião e não um criminoso.

Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria. Com amor, Agenor Tupinambá”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile