Brasil

Cidade de SP libera ‘xepa’ da vacina bivalente para maiores de 18 anos a partir desta quinta (27)

Foto: Spencer Davis/Pixabay

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informou que a partir desta quinta-feira (27), a população acima de 18 anos de idade poderá se inscrever na chamada “xepa” para recebimento da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, caso haja dose remanescente da vacina próximo ao fim das atividades diárias das unidades.

A inscrição deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do munícipe.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente foi ampliada nesta quarta-feira (26) para a população acima de 50 anos de idade. A cidade de São Paulo possui uma rede estruturada para a vacinação e a abertura para novas faixas etárias ocorrerá conforme o recebimento de novos lotes do imunizante.

“A estratégia das doses remanescentes, utilizada pela secretaria desde o início da campanha contra a Covid-19, amplia a possibilidade da vacinação aos grupos ainda não elegíveis e propicia o direcionamento correto das doses remanescentes evitando risco de desperdício de vacinas”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de todas as pessoas acima de 50 anos, a Pfizer bivalente está disponível para pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

Até o momento, foram aplicadas 1.119.377 doses do imunizante na capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile