Brasil

Antonov desmente CNN Brasil sobre suspensão de investimentos no Brasil

(SECOM)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na última quarta-feira (26), a estatal ucraniana do setor de aviação Antonov negou que tenha desistido de fazer investimentos no Brasil. Em nota, a empresa disse que a informação divulgada pela “imprensa brasileira” não é o posicionamento oficial da Antonov.

A suspensão dos investimentos da Antonov no Brasil foi divulgada inicialmente pela CNN Brasil, que ouviu um suposto advogado que representa a empresa no país. De acordo com a TV, o advogado Eduardo Kuntz confirmou que a estatal ucraniana tinha desistido de investir US$ 50 bilhões em São Paulo e no Paraná depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que a guerra é culpa tanto da Rússia, quanto da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo havia divulgado comunicado afirmando que representantes da Antonov decidiram suspender as negociações “diante das últimas declarações do governo federal”.

A secretaria paulista havia informado que “no dia 11 de abril, recebeu representantes de Oleksandr Nykonenko e Victor Avdeyev, conselheiro e vice-presidente da Antonov Company, para audiência a respeito do interesse da estatal ucraniana Antonov desenvolver atividades no Brasil, em especial no Estado de São Paulo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra da nota da fabricante ucraniana:

No atual momento a grande mídia da República Federativa do Brasil está espalhando informação falsa, que a Antonov Company suspendeu as negociações de um lançamento de produção de aeronaves no Brasil.

Desta maneira, a Antonov Company declara que está em consulta constante com seus parceiros estrangeiros de vários países, incluindo a República Federativa do Brasil, como parte das suas atividades para promover produtos e serviços no mercado exterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, a Antonov Company não tem representante autorizado no Brasil e não autorizou nenhuma pessoa, incluindo escritórios de advocacia, de ter a autoridade para representar os interesses da companhia.

A Antonov Company dá ênfase ao interesse de cooperação e desenvolvimento com a República Federativa do Brasil no campo da tecnologia da aviação e irá apreciar as iniciativas oficiais pela parte brasileira para estabelecer uma cooperação mútua e benéfica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desta maneira, o reporte da grande mídia brasileira não é a posição oficial da Antonov Company. De maneira para evitar manipulações e piora das relações internacionais, considerando a situação internacional causada pela invasão da Rússia na Ucrânia, a Antonov Company pede que as grandes mídias sempre chequem com cuidado a informação relacionada à companhia, que foi recebida de outras fontes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile