Brasil

Aos prantos, deputada do Amazonas diz que Ibama não cumpriu acordo e impede visita à capivara Filó

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em live realizada em seu Instagram na tarde deste sábado (29), a deputada estadual do Amazonas (União Brasil), Joana Darc disse, aos prantos, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está mentindo e impedindo a visita à capivara Filó no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus. 

A parlamentar chegou a pedir ajuda ao presidente Lula. Segundo a deputada, o órgão descumpriu o combinado com o influencer Agenor Tupinambá de que poderia visitar a capivara e acompanhar o processo de reintegração do animal à natureza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A responsável pelo Cetas, que se chama Natália, combinou, junto com o superintendente, com várias pessoas aqui do Ibama e também em uma reunião on-line com alguém do Ibama de Brasília, que nós íamos ver a Filó. Eu, o veterinário e o Agenor. E não estão fazendo isso. Não estão deixando”, disse a parlamentar, em frente ao Ibama.

“O Ibama enganou o Agenor. Nós agimos de boa-fé levando eles [fiscais] lá na propriedade. Nós agimos de boa-fé pra entregar a Filó porque a gente estava sofrendo pressão, inclusive eu, que vou ser notificada pelo Ibama”, disse Darc. “Enganaram a gente só pra pegar a Filó. Estou me sentindo culpada. Só que eles iam prender a gente se a gente não entregasse a Filó”, acrescentou

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agenor Tupinambá, de 23 anos, se tornou popular nas redes sociais ao mostrar a rotina dele ao lado de uma capivara. Os vídeos precisaram ser apagados após o Ibama multar o influenciador em mais de R$ 17 mil sob a acusação de abuso, maus tratos e exploração contra animais. À época ele fez um pronunciamento oficial negando as acusações e contando o que estava ocorrendo aos seguidores.

Após uma luta de nove dias para tentar manter o animal por perto, o influencer, com o auxílio de amigos, familiares e apoiadores da causa animal, o fazendeiro entregou, na quinta-feira (27), o mamífero ao Ibama, em Manaus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis o vídeo da parlamentar:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile