Brasil

Telegram volta a funcionar no Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite deste sábado (29), por  volta de 19h15, o Telegram voltou a funcionar no Brasil após a Justiça Federal derrubar a suspensão. O desembargador federal Flávio Lucas, da 2ª Turma Especializada do TRF-2, suspendeu parcialmente a liminar da Justiça Federal do Espírito Santo que determinava a suspensão do aplicativo no Brasil. 

 O desembargador manteve a multa diária de R$ 1 milhão, pelo fato de o aplicativo de comunicação não fornecer os dados dos usuários de canais neonazistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O serviço foi bloqueado depois que as autoridades solicitaram dados de usuários de supostos criminosos neonazistas, o que a empresa diz ser impossível de fornecer.

A polícia exigiu acesso aos dados depois de determinar que um jovem de 16 anos que matou quatro pessoas e feriu quase uma dúzia em duas escolas de Aracruz em novembro estava espalhando conteúdo anti-semita em grupos do Telegram e compartilhando a fabricação de bombas. tutoriais e vídeos retratando mortes violentas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O CEO do Telegram, nascido na Rússia, Pavel Durov, prometeu apelar da proibição, afirmando que os dados solicitados pela aplicação da lei eram “impossíveis de obter”. O Telegram entregou alguns dados, mas não forneceu os números de contato dos administradores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile