Brasil

Polícias Militar e Civil fazem operação no Complexo da Maré

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quinta-feira (11), as polícias Militar e Civil realizam uma operação na Nova Holanda e no Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte, visando combater o roubo de cargas e veículos. A ação, que é parte da “Operação Torniquete”, iniciada em novembro. Até o momento, oito pessoas foram presas e mais de 50 motocicletas e oito carros foram recuperados

Segundo os agentes, o Complexo da Maré se tornou uma das bases operacionais da maior facção criminosa do estado, que fornece armamento pesado para a prática de roubos de veículos e de cargas. Esses crimes são cometidos em diversas regiões da capital, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a ação, agentes ainda encontraram um galpão utilizado para desmanche de veículos no interior da Maré e uma refinaria de cocaína no Parque União.

Na refinaria, que funcionava em um imóvel de dois andares, equipado com bancadas, foram encontradas prensas hidráulicas e embalagens de fermento químico. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações revelaram, ainda, que no interior dessas comunidades ocorrem as diversas atividades criminosas relacionadas aos roubos de veículos e de cargas, como armazenamento, transbordo e revenda das cargas roubadas para receptadores; clonagem de veículos para posterior revenda ou troca por armas e drogas; desmanche de veículos para revenda de peças; uso dos veículos roubados pelas quadrilhas para deslocamento e cometimento de outros crimes; e cativeiro de vítimas sequestradas para realização de transferências via pix.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile