Brasil

Jean Wyllys pedirá ao governo proteção da PF quando retornar ao Brasil

(Agência Brasil)

O ex-deputado federal Jean Wyllys deve retornar ao Brasil ainda neste semestre e pedirá ao governo Lula que agentes da Polícia Federal façam a sua segurança. A notícia foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A data da viagem, no entanto, será mantida em segredo enquanto não forem acertados os detalhes sobre a segurança do ex- parlamentar no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o veículo, uma reunião com membros do órgão internacional e integrantes do governo, prevista para 1º de junho, é esperada com grande expectativa por aliados de Wyllys. Nela, será apresentado um pedido para que agentes da Polícia Federal (PF) passem a fazer a sua segurança no Brasil. 

No início do mês, Jean Wyllys disse em entrevista ao UOL, que vai retornar ao Brasil para ajudar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nos exilamos durante o governo Bolsonaro por causa da violência. Começamos a articular a volta e conversamos com Silvio Almeida [ministro de Direitos Humanos], que está organizando nosso retorno. A expectativa é de que no final de junho, início de julho, eu esteja de volta”, disse o ex-congressista ao veículo. 

Reeleito com 24.295 votos em 2018, o ex-deputado disse ter sofrido ameaças de morte. Em janeiro de 2019, o ex- parlamentar anunciou que iria viver na Europa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile