Brasil

ViaMobilidade deve assumir obras da Linha 17-Ouro do monotrilho, diz Tarcísio

Foto: Fernando Nascimento / Governo Estado de São Paulo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a rescisão do contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, responsável pelas obras da linha 17-Ouro, será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (23). A fala foi feita durante visita ao Instituto de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

“Observe, eu tenho recurso para fazer a obra, não tenho empresa. Se eu faço o aditivo no contrato de concessão e incluo a obra para dentro, eu pego esse recurso, transponho para a empresa para fazer o equilibro econômico-financeiro, e aí eu não tenho diluição de responsabilidade”, explica Tarcísio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu vou ter o concessionário já fazendo a obra da linha que ela mesma vai operar, estamos buscando essa alternativa”, prossegue o governador de SP. “Se esse caminho não for viável, a gente parte pra nova contratação da obra. Agora esse caminho que estamos propondo preferencial é o que encurta o cronograma porque, se isso der certo, a gente tem tudo pra, no final de 2025, início de 2026, estar com a Linha 17 operando”, disse Tarcísio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile