Brasil

Decisão do Ibama sobre a Petrobras é ‘inadmissível’, diz Ministro de Minas e Energia

(Agência Senado)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, saiu em defesa do projeto da Petrobras para explorar petróleo na foz do Rio Amazonas. Segundo ele, a decisão do Ibama que indeferiu a licença ambiental é “inadmissível”. Declaração ocorreu audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta quarta-feira (24).

“É inadmissível que nós não possamos equilibrar desenvolvimento econômico, com desenvolvimento social com a questão ambiental conjuntamente”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando se fala em transição energética não tem como se dissociar da mineração, principalmente dos minerais críticos. Nós ainda dependemos dos combustíveis fósseis”, disse Alexandre Silveira.

” É inadmissível que nós não possamos conhecer das nossas potencialidades minerais no país. Quando se fala em transição energética não tem como se dissociar da mineração, principalmente dos minerais críticos. Nós ainda dependemos dos combustíveis fósseis”, defendeu o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Petrobras informou, nesta quarta-feira (24), que vai fazer um pedido para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reconsidere o indeferimento de licença ambiental para perfuração de poço na Foz do Rio Amazonas. O documento deve ser protocolado ainda esta semana, de acordo com a estatal.

A empresa disse que atendeu a todos os requisitos previstos na legislação para a perfuração do poço exploratório do bloco FZ-M-059, localizado na costa do Amapá, em águas profundas. Segundo a Petrobras, todas as exigências técnicas exigidas pelo Ibama também foram cumpridas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile