Brasil

Técnicos da UnB protestam decisão de Gilmar Mendes que cortou 26% de benefício sobre salários

Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

Nesta quinta-feira (25), servidores e técnicos administrativos da Universidade de Brasília (UnB) protestaram, contra decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de cassar uma decisão que garantia pagamento de benefício de 26,05% sobre os salários dos servidores. 

“O cumprimento da decisão pela Universidade de Brasília depende de parecer da Advocacia-Geral da União [AGU], que encaminhará para a UnB parecer específico, denominado parecer de força executória. Portanto, até o presente momento, o salário referente ao mês de maio dos servidores da UnB manterá a parcela da URP”, diz a reitoria em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A reitoria disse ainda que outra liminar, relativa aos docentes da instituição, segue sem manifestação final do STF. “Desde que assumimos a reitoria da UnB, temos atuado fortemente em defesa de nossos servidores pela manutenção da URP – que representa parcela significativa das remunerações – junto às instâncias competentes.”  

“Continuaremos atentos e trabalharemos em favor dos servidores e das servidoras da universidade, comprometidos com a qualidade e a excelência da oferta do ensino público, da pesquisa e da extensão. A administração permanece atenta a todos os desdobramentos relativos a este assunto e reitera seu compromisso com os servidores docentes e técnicos da UnB, com diálogo e transparência”, complementa o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O manifestação ocorreu no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile