Brasil

Florianópolis: Indígenas queimam pneus e bloqueiam BR-101 em ato contra Marco Temporal

Inmet)

Nesta terça-feira (30), um protesto bloqueou os dois sentidos da BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis. O grupo protesta contra o projeto de lei que propõe alterações na legislação para a demarcação de terras indígenas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para negociar com o grupo responsável pelo protesto na BR-101 em Palhoça e buscar uma solução para o impasse. Além disso, os agentes tiveram que realizar a limpeza de uma das vias, devido ao acúmulo de pneus espalhados na estrada. Como resultado do bloqueio, houve congestionamento em ambos os sentidos, chegando a mais de 1 km de extensão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também na manhã desta terça-feira (30), a rodovia dos Bandeirantes, na Zona Norte de São Paulo, foi bloqueada por um protesto de indígenas Guarani Yvyrupa. Cerca de 100 pessoas participaram do ato. O bloqueio ocorreu na altura do km 20, em Jaraguá, sentido sul.

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira, 30, o Marco Temporal de Demarcação das Terras Indígenas. O Marco Temporal é uma tese que defende que somente terras ocupadas por indígenas no momento em que a Constituição de 1988 foi promulgada tem direito ao território. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve se debruçar sobre o caso em 7 de junho. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile